top of page

VACINAÇÃO

O ideal é que o protocolo de vacinação para filhotes sadios tenha início em 6 a 8 semanas de idade, e é de extrema importância na prevenção das principais doenças como a Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose Canina, Panleucopenia Felina, Rinotraqueíte, Calicivirose, entre outras.

Informações Importantes

Uma resposta adequada à vacina depende da competência imunológica de cada animal. Por isso, antes de iniciar a vacinação em filhotes o animal deve ser avaliado pelo Médico Veterinário. Na primeira consulta do filhote, é realizada uma avaliação clínica para se ter certeza de que só serão vacinados animais saudáveis.

A partir da primeira dose o animal deve retornar ao Consultorio mensalmente, pelos próximos 2 a 3 meses, para o reforço da vacina V8 para cães e V4 para gatos (total de 3 doses), assim como para a vacina contra a gripe canina (Adenovírus Canino Tipo 2, Parainfluenza Canina e Bordetella Bronchiseptica), vacina contra Giardíase (duas doses) e, no último mês, para a vacina em dose única contra a raiva.

Neste período você também receberá todas as informações necessárias de manejo que serão de extrema importância para a qualidade de vida e a

longevidade de filhote.

A partir de então, todo animal deve ser vacinado anualmente com uma dose de cada vacina (V8 , Gripe Canina ou Pneumonia, Giárdia e Antirrábica).

Cães que vivem em área endêmica para leptospirose ou têm contato com roedores devem receber reforço contra leptospirose a cada 6 meses.

bottom of page